História da escravidão Quilombo Kaonge
Recôncavo Baiano
O recôncavo baiano é uma região renomada por sua historia de lutas pela independência do Brasil, reflete a herança Europeia luso colonial, juntamente com o rico legado africano, que se reflete nos rostos de seus habitantes, suas tradições intelectuais, religiosas, culturais, e no cotidiano do seu povo.
O roteiro se inicia em Santo Amaro, cidade cuja economia era impulsionada principalmente pela plantação de cana de açúcar e mão de obra escravizada.
Caminharemos em meio á feira pública e seus casarios seculares. Em seguida, passaremos por fazendas de cana de açúcar, mandioca e tabaco, rumo ao Quilombo Kaonge, onde teremos uma grande oportunidade de vivenciar seu cotidiano e compartilhar suas sabedorias e seus sabores. Para não fugir da vivência teremos uma pequena palestra com a Griô da comunidade em seguida colocaremos a mão na pratica e aprenderemos o processo de fazer a farinha e o azeite de dendê,logo após teremos almoço local.
Pela tarde seguiremos a Cidade mais importante da região do Recôncavo, Cachoeira-Ba, cidade colonial tombada pela IPHAN
Atravessaremos o rio Paraguaçu sobre uma ponte construída pelos ingleses em 1830 em direção a fábrica de charutos Danneman e logo após regresso ao hotel.
Visitas:
Cidade de Santo Amaro
Feira Pública
Fazenda Casa de Farinha
Quilombo Kaonge
Cidade de Cachoeira
Irmandade da Boa Morte
Fabrica de Charutos
Duração de 10 hrs
O tour inclui:
Transporte
Guia Turístico acompanhante devidamente credenciado
Inclui Almoço
O tour não inclui:
Extras ao roteiro descrito
Compras e Gorjetas.